Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Casas de Cinema

Não sei vocês, mas toda vez que eu assisto um filme, eu presto quase mais atenção nas casas e ambientes decorados do que no roteiro!

Muitas vezes uma cena de um filme não sai da minha cabeça, e acaba inspirando uma cor de parede, um tecido de almofada, e até direcionando a compra de um sofá, mesa, etc.

Assim, trouxe para vocês 5 casas de filmes que me marcaram muito

#1. Something´s Gotta Give (Alguém tem que ceder)- A casa nos Hamptons


 Essa cozinha charmosa foi muito copiada na vida real! O que apareceu de cozinha branca com superfícies pretas depois desse filme não é brincadeira viu..
A tal cozinha maravilhosa
                                                               Quarto de hóspedes

Cantinho de home office no quarto dela. Que escrivaninha antiga é essa?!? Incrível!

#2. The Proposal  (A Proposta)- A casa no Alaska



Postei mais fotos do exterior desta casa (deslumbrante), porque achei que por dentro não tinha nada de tão notável na decoração... tudo muito madeira, aconchegante, cheio de lareiras (é no Alaska, afinal), muito clima familiar, mas nada "wow", sabe? Mesmo assim vale a pena ver, pelo cenário de tirar o fôlego, e pela família bonitinha do filme, que é muito unida.

#3. It´s complicated (Simplesmente Complicado - 2009)

De todas as casas aqui postada é a mais comentada pela net em termos de decor.. vejam porque:
                               Essa cozinha é muito fofa! Toques de laranja e preto.. chique.



 E a padaria maravilhosa da protagonista.. até eu fiquei com vontade de abrir uma padaria pra mim!

 
#4. The Holiday (O amor não tira férias)- O enredo do filme trata da troca de casas, um costume relativamente comum no exterior nos meses de férias, como alternativa a ficar hospedado em hotel. Cada casa tinha um estilo bem diferente (assim como seus moradores), uma rural, a outra urbana. Apesar de gostar muito do estilo rural/campestre, eu curti mais a casa urbana, então é sobre esta que eu postarei.

 De todas as casas de filme mencionadas nesta postagem, esta do filme "The Holiday" é a que mais reflete o meu estilo pessoal. Todos os móveis são em tons neutros, com alguns detalhes (cortina, pufes, mantas) em cor marrom/beringela, e um pouco de madeira e acessórios dourados aqui e ali. O contraste fica lindo.
                                                            Sou fã de cortina bem escura.

 Apesar de ser considerada a casa "urbana" do filme, em contraste com a casa "campestre", eu achei que a decoração desta casa tinha um toque de rústico também. Não era tudo exageradamente moderno e brilhoso e com linhas retas.

 
 Que quarto mais simétrico e elegante né?

#5. Laws of Attractions (Leis da Atração - 2004) - Foi o primeiro filme em que eu amei o apartamento da ...da fulana protagonista do filme (Julianne Moore). Sempre pensei que quando eu fosse decorar a minha casa, eu teria que assistir de novo o filme. Só que vasculhei a net toda e não achei fotos do tal apartamento! Portanto, o jeito é vocês assistirem o filme e repararem bem.

Gente, depois que eu fiz essa lista descobri que a diretora de alguns desses filmes é a Nancy Meyers, e ela tem como "marca registrada" sempre se esmerar na decoração dos ambientes, em todos os trabalhos que ela faz. Seus filmes geralmente têm alguma cena envolvendo reforma da casa, construção, etc. Também não é por menos: a mãe dela era decoradora e os parentes tinham lojas de antiguidades!

Espero que tenham gostado da inspiração Hollywood style! =]

2 comentários:

  1. Oi, gostei muito do post você conseguiu misturar lindas casas com decorações opostas parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Por favor publique mais casas de cinema.

    ResponderExcluir